sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Trabalho Informal


O Ambulante

Nesta matéria o que eu viso é o trabalhador informal, os verdadeiros trabalhadores, autônomos, pessoas de várias profissões que engrandece o nosso país, e se não fosse com o andariar as casas de comércio e as fábricas esse setor não seria como é hoje.
Mais quero focar esta matéria para os marreteiros, ambulantes, em nome de todos estes trabalhadores brasileiros, com sua garra, sua luta incansável faz este pais não parar. Vou falar de um Homem que representa essa classe de trabalhadores, um líder nato em defesa de seus iguais, que lutam para que sejam reconhecidos como gente, que são como brasileiros e por serem brasileiros tem mais direitos do que muitos possam imaginar.
Irmão. Geraldo, um ambulante do Centro de Itapevi e dos subúrbios deste município, além de um trabalhador incansável de sol a noite e de domingo a domingo, é um guerreiro, um lutador implacável pelas classes pobres sofridas, um homem que luta por justiça e igualdade, um homem com um coração voltado para Deus, que sofre pelo sofrer do seu próximo, homem que se encobrisse a ele uma missão que prejudicasse o pobre, o fraco, com certeza não faria nem que tivesse que ser algemado e preso, mas não usaria contra o pobre, porque ele sabe do sofrer, do descaso, da discriminação que o povo humilde passa por conta de não termos uma política social e voltada para o povo.

Irmão Geraldo vende alho, doces, balas, mel, amendoim, etc, nas ruas de Itapevi, mas por trás de todo esse trabalho, ainda tem um combatente, um lutador em prol de tudo que é beneficio para a melhoria do povo e do município de Itapevi. Irmão. Geraldo luta e quer o melhor para a nossa juventude, para os de idades avançadas, pelos desempregados, pelos deficientes, pelos camelos e marreteiros e pelos empresários para termos trabalho, ele sabe que tudo é possível se tiver uma política voltada realmente para o povo, porque eles contribuem para que os políticos assumam os seus cargos, na esperança que eles trabalhem em prol do município e também do nosso povo, pois é esse o papel que deveriam e devem exceder os políticos.
Irmão. Geraldo, Homem de Deus, seu caráter, seu caminhar, seu proceder, sua luta por si próprio já prova o que aqui estar escrito, e a este ambulante dedico esta matéria, por agradecimento a sua luta, em prol dos mais fracos, dos pobres, e dos oprimidos.
Irmão. Geraldo sou grato e tenho orgulho de tê-lo como amigo e tenha certeza que Deus te recompensara, porque ele jamais desampara seu filho, ainda mais um filho que leva a suas mensagens, e como se não bastasse, também leva obras. Que Deus te proteja, te guarde, e te abençoe, do amigo Charles Barbosa Leite.

Nenhum comentário: